João Castelo destaca presença do público na Passarela do Samba

07/03/2011 17:12

 

João Castelo destaca presença do público na Passarela do Samba

 
6 de março de 2011 às 23:45

Central de Notícias

 

O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado da primeira-dama, Gardênia Gonçalves, de secretários municipais e convidados, assistiu ao desfile dos Blocos Tradicionais do grupo A, na noite de sábado (05) gordo de Carnaval, na Passarela do Samba. Ele destacou a presença maciça do público que lotou as arquibancadas, liberadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), organizadora do Carnaval 2011.

“Fico feliz em ver o público prestigiando a tradição do Carnaval da Passarela do Samba, resgatada pela Prefeitura de São Luís para oferecer uma festa de qualidade com segurança e muita paz. Hoje os blocos tradicionais do grupo A mostraram um desfile de cores e muita alegria”, observou João Castelo.

Para o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, o Carnaval de São Luís é um dos mais diversificados do país. “Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito João Castelo nos possibilitou realizar um dos melhores carnavais na Passarela do Samba. O que podemos observar aqui é a participação do público brincando com muita alegria e segurança”, apontou.

Acompanharam o desfile do camarote oficial da Prefeitura de São Luís, os vereadores Isaías Pereirinha, José Joaquim e os secretários municipais de Turismo, Liviomar Macatrão, de Comuniação, Edwin Jinkings, da Criança e Assistência Social, Roseli Ramos, entre assessores e auxiliares do prefeito João Castelo.

Com os mesmos critérios adotados pelos blocos do grupo B nos quesitos desfile, fantasia, ritmo, letra e melodia, o desfile dos Blocos Tradicionais do grupo A começou com a agremiação Dragões da Liberdade, que subiu do grupo B para o A, no Carnaval de 2010. Mas, antes dos blocos entrarem na Passarela, quem fez o show de abertura foi o grupo Divina Batucada.

Logo depois, o bloco tradicional, campeão do ano passado, o Pierrot agitou o público com o samba-enredo “Pierrot revela as faces de um arlequim”, interpretado por Sílvio Freitas, Joelson Braga e Roberto Ricci. O trio puxou o ritmo dos 110 integrantes do bloco, que deixou de desfilar na Passarela por onze anos.

Cores e ritmos - Os blocos Os Trapalhões, Príncipe de Roma, Os Fanáticos, Originais do Ritmo e as demais agremiações, no total de 22 blocos, mostraram luxo e cores em suas fantasias. O bloco Os Vigaristas, do bairro do Cohatrac IV, entrou na Passarela falando sobre a cantora Alcione, com o enredo “Alcione – Uma vida, uma melodia. Uma história, uma canção”. Entre os 80 componentes do bloco, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha, que mostrou ritmo e samba no pé.

Já os blocos Kambalacho do Ritmo, Mensageiros da Paz, Os Tremendões e os Reis da Liberdade entraram na avenida da Passarela na madrugada de domingo (06). O desfile dos blocos tradicionais do grupo A terminou com a harmonia das agremiações Os Brasinhas, Os Guardiões, Arlequim de Ouro, e por último, Os Diplomáticos que deixaram a Passarela às 03h05 da madrugada.

Todos os blocos fizeram a evolução do desfile dentro do horário previsto de 15 minutos, sem nenhum tipo de imprevisto.

Este ano, o luxo das fantasias aqueceu a disputa pelo título do Carnaval 2011. O resultado dos blocos campeões dos grupos A e B e das escolas de samba sairá na tarde de quarta-feira de Cinzas (09), no Comando da Polícia Militar, no Calhau.
 

Fonte:
https://www.1cn.com.br/2011/3/6/joao-castelo-destaca-presenca-do-publico-na-passarela-do-samba-12190.htm

www.osvampiros.com